Crédito Pessoal e Empréstimo de Dinheiro

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

  FUN QUAD 340

Crédito Pessoal e Empréstimo de Dinheiro



Credito pessoal & Empréstimo Pessoal


O recurso ao crédito pessoal para pagar a aquisição de um carro tornou-se cada vez mais vulgar. De modo a prevenir o sobreendividamento, não esqueça as palavras de ordem: informar-se, poupar e negociar o seu crédito pessoal. Antes de contratar o crédito, junte sempre alguma quantia de dinheiro, que lhe servirá de reserva ou se preferir de entrada, se puder pagar a pronto ainda melhor...



 


Qual o prazo mais adequado para o seu crédito pessoal?
Normalmente, o prazo do empréstimo pessoal varia em função do tempo que se pretender possuir o automóvel. Ou seja, os bens duradouros, tal como é o caso dos automóveis, podem ter um prazo de amortização da dívida mais longo (normalmente, até 60 meses). No entanto, para pagar menos juros, é preferível optar sempre por prazos o mais curtos possível, sem esquecer, é claro, a prestação mensal que consegue pagar.


Que cuidados ter antes de escolher o banco?
Simule diversos montantes, em diversos bancos, com vários prazos de pagamento (poderá utilizar os simuladores de crédito online nos sites dos bancos). Ao optar por um prazo mais longo, vai reparar que a prestação será sempre a mais baixa, contudo ess empréstimo / crédito pessoal ficará mais caro, pois pagará mais juros no final. No entanto, esta poderá ser a solução acertada em alguns casos. Comece por contactar o banco com o qual tem maior envolvimento e tente negociar, fazendo valer-se da sua posição de cliente. Desta forma, poderá conseguir condições ainda mais vantajosas do que com o banco indicado pelo simulador.


Quanto menor for a TAEG, mais barato será o empréstimo pessoal.

 


| ARTIGOS & DICAS | Emprestimo pessoal - credito pessoal